Goleiro Da Base do Falcão Se Destaca no Mirassol


Nos últimos anos, o Sport Club Atibaia se tornou uma grande fábrica de talentos, cedendo jogadores para grandes clubes, das mais diversas divisões do Futebol brasileiro, como Fluminense, Vila Nova, Corinthians, Boa Esporte, dentre outros. Uma política importante da diretoria do Falcão, é dar rodagem aos atletas de base, fazendo os mesmos adquirirem experiência em outras equipes, voltando ainda melhores ao Atibaia. E um desses meninos é o goleiro Gabriel Mathias, que vem se destacando no Campeonato Paulista Sub-17, defendendo o Mirassol.
Cria da base atibaiense, Gabriel conta como foi sua trajetória no Falcão até o momento: “Entrei no Atibaia em 2017, disputando o Paulista Sub-15. Treinei com o grupo Sub-20, jogando a última partida do campeonato, indo até a Copinha e os Jogos Regionais. Após isso, fiquei como quatro goleiro do Profissional, no grupo que foi campeão da Série A-3 e semifinalista da Copa Paulista. Fui para o Mirassol e após uma semana de avaliação, assinei o contrato de empréstimo.”
Pelo novo clube, o goleiro vem se destacando com boas atuações e conquistou a titularidade. No próximo sábado, o Mirassol vai até Indaiatuba (SP), enfrentar o Primavera, brigando pela vaga para as quartas de final do Paulistão. Para Gabriel, o grupo está pronto para avançar de fase: “Estou sendo titular em todos os jogos. O grupo está focado, estamos conversando desde o início da terceira fase e aconteceram mudanças. Vamos confiantes pra cima deles, mesmo fora de casa, buscando a vitória e a classificação.”